This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bublik deixa-se surpreender por lucky loser em Metz e falha top 10, Berrettini avança
Alexander Bublik tinha uma oportunidade muito real de entrar no top 10 do ranking ATP pela primeira vez na carreira para fechar o ano com chave de ouro, mas o cazaque deixou-se surpreender e viu essa hipótese cair por terra. É que o número 13 do Mundo foi ultrapassado por um lucky loser e foi eliminado logo na segunda ronda do ATP 250 de Metz.
A defrontar o ucraniano Vitaliy Sachko (222.º), Bublik foi vergado com os parciais 7-5, 3-6 e 7-5, com destaque para o facto de ter desperdiçado três set points no primeiro set, antes de se mostrar forte no segundo e… fraquejar no terceiro. Sachko agigantou-se, não abriu a porta e fez a diferença na reta final, mesmo depois de ver Bublik salvar um match point a 4-5. Assim, o cazaque vai fechar a época no 11.º lugar, enquanto Sachko tem uma tremenda oportunidade, já que encara o qualifier francês Clement Tabur (243.º) nos ‘quartos’.
Quem quer terminar o ano com um sorriso é Matteo Berrettini. O italiano, número 63 do Mundo, mostrou-se sólido para bater o australiano Aleksandar Vukic (87.º), por 7-6(5) e 6-3, agendando um embate com o jovem Learnet Tien (38.º) por uma vaga nas ‘meias’.
An impressive performance 💪
Matteo Berrettini defeats Aleksandar Vukic 7-6(5) 6-3 and advances to the quarter-finals! 🔨 @MoselleOpen pic.twitter.com/e7dvpLisSq
— Tennis TV (@TennisTV) November 5, 2025
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
