This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka pede desculpa ao treinador após ‘expulsá-lo’ do court: «Espero que não esteja desiludido»
Aryna Sabalenka voltou a mostrar toda a sua força competitiva ao superar Jessica Pegula e ficou a um passo das meias-finais das WTA Finals.
Após o duelo, a número um mundial destacou o desempenho da norte-americana e reconheceu que teve de arriscar ao máximo para sair vitoriosa.
“Ela jogou incrivelmente bem na rede, aparecia em todo o lado. Por momentos não pude fazer nada, então a única opção foi procurar as linhas e bater o mais forte possível. Diverti-me muito, esses momentos ajudam-me a atingir o meu melhor nível”, afirmou a bielorrussa, que continua invicta na fase de grupos.
“É sempre um desafio enfrentá-la. Hoje chegámos a um nível de ténis quase incompreensível por parte das duas. No segundo set ela jogou o seu melhor, eu só tentava manter-me na luta e ser mais agressiva”, comentou. A campeã do Australian Open garantiu também que mantém a sua meta bem definida: “Tenho de ganhar cinco partidas se quero levantar o troféu. No próximo encontro quero apresentar um plano mais claro, talvez ajustando o serviço para ser mais perigoso.”
Sabalenka explicou ainda o momento tenso com Anton Dubrov, o seu treinador que abandonou as bancadas durante o terceiro set, após um momento de frustração da própria.
O momento mais tenso do encontro surgiu quando o treinador de Sabalenka, Anton Dubrov, abandonou o estádio durante o terceiro set, depois de um acesso de frustração da sua jogadora. Questionada sobre o episódio, a bielorrussa mostrou arrependimento.
“Fui demasiado dura com ele. Estava muito frustrada e descarreguei nele. Acho que fez bem em sair naquele momento, era o melhor para mim. Espero que não esteja demasiado desiludido. No fim, até me ajudou a libertar o meu melhor ténis”, explicou a número um do mundo.
- Categorias:
- WTA
