Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2025

Jannik Sinner tem apenas 24 anos, mas a verdade é que já só lhe faltam conquistar seis títulos entre os principais no ténis mundial. Em causa estão os Grand Slams, as ATP Finals, os Masters 1000, a Taça Davis e os Jogos Olímpicos, sendo que o italiano riscou mais um da lista ao vencer o Masters 1000 de Paris.

Desta forma, a Sinner ‘só’ falta mesmo reinar no Masters 1000 de Indian Wells, Monte-Carlo, Roma e Madrid, tal como em Roland Garros e nos Jogos Olímpicos. Em jeito de comparação, Carlos Alcaraz precisa de sete para riscar todos os pontos da lista: Australian Open, ATP Finals, Jogos Olímpicos, Taça Davis, bem como Masters 1000 do Canadá, de Xangai e Paris.

Quem vai lá chegar primeiro?

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt