Auger-Aliassime: «Sempre pensei que o meu lugar é entre os melhores do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2025

Felix Auger-Aliassime está nas meias-finais do Masters de Paris e a um triunfo de ultrapassar Lorenzo Musetti no oitavo lugar da Race para as ATP Finals. Com título na capital francesa, o canadiano garante mesmo um lugar em Turim, o que poderá ser a coroação de um caminho de redenção depois de uma fase mais dura.

“Sempre pensei que o meu lugar é entre os melhores do Mundo, até quando as coisas estavam mal. Até aos 22 anos, sinto que tudo estava perfeito, mas a partir daí tive de lidar com lesões e uma série de problemas que me fizeram assumir as rédeas da minha vida. Sinto-me muito mais maduro agora e com uma mentalidade diferente”, apontou.

Auger-Aliassime lançou ainda um olhar à sua temporada. “Comecei muito bem depois de ter feito um bom bloco de preparação física, mas perdi demasiada confiança com um par de derrotas dolorosas. A partir daí, comecei a ter a sensação de estar a jogar um grande ténis, mas há tanto equilíbrio neste momento que isso não implica ter grandes resultados. Sinto que agora todo o trabalho feito está a dar os seus frutos. Em Paris estou a aplicar o meu plano de jogo, a encontrar soluções para tudo o que acontece e a manter-me concentrado”, rematou, ele que vai medir forças com Alexander Bublik.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt