This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime: «Sempre pensei que o meu lugar é entre os melhores do Mundo»
Felix Auger-Aliassime está nas meias-finais do Masters de Paris e a um triunfo de ultrapassar Lorenzo Musetti no oitavo lugar da Race para as ATP Finals. Com título na capital francesa, o canadiano garante mesmo um lugar em Turim, o que poderá ser a coroação de um caminho de redenção depois de uma fase mais dura.
“Sempre pensei que o meu lugar é entre os melhores do Mundo, até quando as coisas estavam mal. Até aos 22 anos, sinto que tudo estava perfeito, mas a partir daí tive de lidar com lesões e uma série de problemas que me fizeram assumir as rédeas da minha vida. Sinto-me muito mais maduro agora e com uma mentalidade diferente”, apontou.
Auger-Aliassime lançou ainda um olhar à sua temporada. “Comecei muito bem depois de ter feito um bom bloco de preparação física, mas perdi demasiada confiança com um par de derrotas dolorosas. A partir daí, comecei a ter a sensação de estar a jogar um grande ténis, mas há tanto equilíbrio neste momento que isso não implica ter grandes resultados. Sinto que agora todo o trabalho feito está a dar os seus frutos. Em Paris estou a aplicar o meu plano de jogo, a encontrar soluções para tudo o que acontece e a manter-me concentrado”, rematou, ele que vai medir forças com Alexander Bublik.
Leia também:
- — Sinner derrota Shelton pela 7.ª vez seguida e estreia-se nas ‘meias’ de Paris
- — O show continua! Cabral brilha em Paris rumo às suas primeiras ‘meias’ num Masters 1000
- — Bublik faz magia e derruba De Minaur rumo às ‘meias’ de Paris para sonhar com as Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
