This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vinga-se e Tiago Cação repete quartos-de-final no ITF M25 Sintra
A chuva continua a estragar os planos e obrigou a que todos os encontros referentes aos oitavos-de-final do segundo ITF M25 em Sintra se realizassem na nave dos campos cobertos do Complexo de Tenis do Jamor, em piso-rápido indoor, ao invés de ser na Beloura Tennis Academy.
Ao início da manhã tivemos em ação o setubalense Diogo Marques (1075.° ATP). O jogador de 26 anos vendeu muito cara a derrota diante do 1.° cabeça-de-série e campeão da semana passada Gilles Arnaud Bailly (232.°), caíndo aos pés da jovem promessa belga de 20 anos por 7-6(5) e 7-5 em mais de 2 horas de batalha.
Quem teve um desfecho diferente no seu encontro de 2.° ronda foi Tiago Cação (atual 1077.° e antigo top 400 mundial). O recente regressado ao circuito profissional alcançou a reviravolta para derrotar o qualifier alemão de 19 anos David Eichenseher (1281.°), que tinha batido João Dinis Silva na eliminatória inaugural, com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-3 e assegurar, assim, novamente presença nos quartos-de-final na Beloura. Vai defrontar amanhã o espanhol Rafael Izquierdo Luque (1087.°).
O terceiro e último representante português ainda em prova no quadro de singulares, Gastão Elias (356.°), que defende o estatuto de terceiro pré-designado, somou mais um triunfo categórico, desta feita, sobre o neerlandês de 25 anos Alec Deckers (691.°) por 6-2, 6-2, vingando o desaire sofrido na semana passada fruto da sua desistência por lesão durante o terceiro set. O adversário do ex-top 60 mundial nos “quartos” será o italiano Carlo Caniato (446.°).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
