This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva vinga-se de ex-top 25 com grande vitória rumo aos ‘quartos’ em Seul
Numa intensa batalha de quase três horas, Frederico Silva alcançou uma das suas melhores vitórias da temporada, ao desforrar-se de Yoshihito Nishioka (atual 137.º ATP mas antigo 24.º) a caminho dos quartos-de-final do Challenger de Seul, na Coreia do Sul.
O caldense, número 254 da hierarquia mundial masculina, resistiu a uma tremenda luta de 2h48, com destaque para um terceiro set duríssimo, como se percebe pelos parciais 6-0, 5-7 e 7-6(5). Só a terceira partida foi 1h20, sendo que Nishioka liderou com break de vantagem a 3-2 e 5-4, mas Silva reagiu sempre e no tie-break decisivo foi mais forte para carimbar um tremendo triunfo.
Assim, Frederico Silva marca encontro com mais um tenista asiático, desta feita Yi Zhou (265.º) por uma vaga nas meias-finais, isto num torneio que já o está a fazer subir para o 247.º lugar do ranking ATP.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
