Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2025

De cortar a respiração! A precisar de chegar à final para ainda poder sonhar com o apuramento para as ATP Finals, Felix Auger-Aliassime viu o caso muito mal parado diante de Alexandre Muller, mas resistiu a um duelo fantástico para sobreviver rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris.

Ao cabo de mais de três horas de luta, o número 10 do Mundo superou o 44.º classificado num ambiente eletrizante, finalizando as contas com os parciais 5-7, 7-6(5) e 7-6(4). Auger-Aliassime esteve a perder por 2-0 no segundo parcial, bem como por 4-3 (com mini-break abaixo) e 5-4 no tie-break do segundo parcial, mas virou para forçar uma emocionante terceira partida.

Na hora da verdade, não havia oportunidades para ninguém até que o canadiano teve um match point no serviço de Muller a 5-6. Não o aproveitou e entrou mal no tie-break, ficando logo a perder por 3-0. Certo é que reagiu e acelerou ainda mais a partir do 3-4 para garantir a vitória, que o deixa com encontro agendado frente a Daniel Altmaier.

Diga-se que uma derrota de Auger-Aliassime — conjugada com o desaire que Casper Ruud sofreu — confirmava logo o apuramento de Taylor Fritz Ben Shelton para Turim, enquanto também deixava Alex de Minaur somente a um triunfo de fechar as suas contas. Segue a luta…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt