Dimitrov feliz pelo regresso: «Sinto que esta pausa me deu novas energias e novos desafios»

Por Tomás Almeida - Outubro 28, 2025
dimitrov

Grigor Dimitrov não podia ter pedido melhor regresso ao circuito na capital francesa depois de meses complicados onde esteve completamente focado em recuperar da lesão sofrida em pleno Court Central de Wimbledon. Pela forma como o búlgaro atuou esta segunda-feira nem pareceu que esteve bastante tempo fora da competição.

Em conferência de imprensa após a excelente vitória diante de Giovanni Mpetshi Perricard no embate de estreia desta edição do Masters 1000 de Paris, o último da temporada, Dimitrov confessou aos jornalistas que, de certo modo, esta pausa até foi positiva para renovar as energias e descansar o corpo do constante esforço físico e mental que é imposto aos atletas.

FELIZ COM O REGRESSO

“Estou muito feliz por estar de volta, diverti-me muito neste verão. É tudo o que posso dizer sobre isso, foi uma maneira incrível de relaxar.”

RECORDAÇÃO DA TRAUMÁTICA LESÃO

“Depois de tantos anos no circuito, sinto que esta pausa me deu uma nova energia, novas emoções e, claro, novos desafios. É assim que quero encarar. Obviamente, foi uma pena; tive muito azar com a lesão. O que aconteceu foi incrivelmente incerto para mim.”

A PENSAR NA PRÓXIMA ÉPOCA

“Eu tinha dúvidas se conseguiria jogar no nível que queria novamente, mas agora estou super feliz por estar de volta e ansioso para me testar e ver, mais ou menos, como me estou a sair. O meu principal objetivo é o início da próxima temporada, então também estou a tentar ser responsável com o meu corpo e com o que preciso de fazer.”

Pois bem … podemos dizer que Grigor Dimitrov está mesmo de volta. O próximo desafio da semana em Paris será diante do moscovita Daniil Medvedev, num confronto que promete muito fogo de artifício na Arena La Défense.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!