This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabral joga segundo set fantástico mas termina como vice-campeão em Viena
Francisco Cabral e o seu parceiro austríaco Lucas Miedler terminaram este domingo como vice-campeões no ATP 500 de Viena, um dos melhores resultados que conseguiram alcançar desde que formaram parceria em abril deste ano. O portuense de 28 anos procurava o quinto título ATP da carreira e o primeiro da história do ténis português acima da categoria de ATP 250.
A dupla luso austríaca perdeu na final da prova diante da melhor dupla do Mundo em 2025, os britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash, campeões de Wimbledon e de um total de sete títulos esta época, por 6-1 e 7-6(6), em 70 minutos. Depois de um primeiro set totalmente dominado pelos britânicos, a segunda partida foi espetacular, com Cabral a fazer um dos melhores sets da sua carreira e a ajudar a sua dupla a que tudo ficasse somente decidido… nos detalhes. Para se ter uma ideia, a dupla luso-austríaca ganhou mais pontos no segundo set, mas perdeu-o…

Apesar da derrota, Cabral e Miedler saem de Viena como a 11.ª melhor dupla de 2025. Ainda podem aceder às ATP Finals de Turim como suplentes caso cheguem (pelo menos) à final do ATP Masters 1000 de Paris, na próxima semana.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
