Rybakina a um passo das WTA Finals: «Sinto-me cansada mas vou dar tudo o que tenho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2025

Elena Rybakina está mais perto do que nunca de se apurar para as WTA Finals. A cazaque bateu Leylah Fernandez e precisa de mais uma vitória, agora nos quartos-de-final de Tóquio, para selar essa qualificação, sendo que para tal terá de superar a jovem Victoria Mboko.

“Foi um encontro muito difícil. É sempre complicado contra a Leylah, ainda para mais sendo o primeiro encontro aqui. As condições também mudaram. Quando cheguei estava chuva, treinei pouco ao ar livre, então estou muito feliz com a vitória e ansiosa pelo próximo encontro”, começou por afirmar.

Rybakina não esconde o cansaço, mas promete que vai dar tudo. “Sinto-me um pouco cansada, não o posso negar, mas estou preparada para o último ataque e vou dar tudo o que tenho. Estou muito feliz pela forma como correu a semana passada, estou a tentar trazer o nível para aqui e quero agradecer o apoio de todos”, sublinhou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt