Sinner arrasa no regresso ao piso rápido indoor: «Sempre estive muito confortável nesta fase»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2025

Jannik Sinner só precisou de 58 minutos para arrasar Daniel Altmaier a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Viena, neste que foi o seu regresso ao piso rápido indoor. E o número dois do Mundo não esconde que se sente muito bem nestas condições.

“Durante o primeiro set tudo funcionou realmente bem, quase não cometi nenhum erro, cada coisa estava no seu sítio. Sempre estive muito confortável nesta fase da temporada, em condições indoor. Mas ao mesmo tempo é preciso estar muito atento quando se defronta adversários capazes de servir e responder muito bem. Quando isto acontece, fica complicado fazer um break, mas quando tive dois breaks acima tentei testar algumas coisas novas”, admitiu.

Sinner falou ainda do facto de a família estar poucas vezes consigo, usando como exemplo o facto de saber que o pai estava na box, enquanto da mãe… não fazia ideia, até porque se enerva durante os encontros do filho. “Tenho uma família sempre a correr, nem sempre podem viajar comigo quando jogo fora. Mas fazem sempre os possíveis para acompanharem os meus encontros à distância. Sei que o meu pai não falha um único encontro, então tento jogar bem também por eles, sei os sacrifícios que fizeram para eu poder estar aqui. Tento que esta viagem seja divertida, desfrutar do ambiente de cada encontro e partilhar este tempo com as pessoas que me acompanham. É o que faz com que esteja tranquilo no court”, explicou, ele que agora irá defrontar o compatriota Flavio Cobolli.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt