Bublik: «Se Vacherot é capaz de ganhar um Masters 1000 é por culpa nossa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2025
Bublik

Valentin Vacherot foi o protagonista de uma grandes histórias da temporada, ao conquistar o Masters 1000 de Xangai depois de começar o percurso no qualifying e fora do top 200. Ora, o mundo do ténis rendeu-se o monegasco, mas Alexander Bublik não ficou convencido. É que o cazaque considera que Vacherot só conseguiu vencer o título, alcançado após bater Arthur Rinderknech na final, porque os melhores do Mundo falharam.

“Se Vacherot é capaz de ganhar um Masters 1000 é por culpa nossa. De todos nós. Fracassámos, não nos preparámos o suficiente para este Masters 1000. Ele derrotou não sei quantos top 20 e dois top 10 e ganhou o Masters 1000. Do outro lado estava o Arthur, que também destruiu todos. É uma pergunta que devemos fazer a nós próprios. Como é possível que nós, tenistas que já ganharam Masters 1000 e Slams, não tenhamos sido capazes de travar estes dois jogadores? Temos de perguntar isso. Se o nível fora do Carlos e do Jannik não está, algo se passa”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt