This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios: «O ATP está claramente a proteger Sinner. É uma palhaçada!»

Nick Kyrgios voltou a estar no centro das atenções após uma nova aparição no podcast The Unscripted Show, onde não hesitou em reacender a polémica em torno de Jannik Sinner e o seu alegado envolvimento num caso de doping. Com o seu estilo habitual, o australiano deixou duras críticas ao italiano, questionando a forma como a situação foi gerida pelas autoridades do ténis.
“Há muitos jogadores no balneário que gostam de mim… e depois há outros que eu não suporto”, começou por dizer Kyrgios. “Obviamente, um exemplo seria a minha relação com o Jannik Sinner, que é bastante sombria. Depois de todo o escândalo relacionado com o doping, com os dois testes positivos e tudo o que se seguiu, é normal que as coisas estejam assim”, afirmou.
Apesar de reconhecer o talento do número um mundial – “É um jogador incrível, alguém que vai levar o ténis a um nível altíssimo nos próximos dez ou quinze anos, ao lado do Alcaraz” – Kyrgios não deixou de lançar suspeitas sobre um possível favorecimento dentro do circuito: “Estão claramente a protegê-lo. O CEO da ATP e muitas figuras importantes são italianos… Para mim, isto tudo é uma grande palhaçada”.
Numa das passagens mais polémicas da entrevista, Kyrgios utilizou o sarcasmo para deixar uma pergunta no ar: “Segui o caso de perto e não conseguia acreditar que alguém que testou positivo duas vezes saísse praticamente ileso. Pensava: ‘Talvez eu devesse ter feito o mesmo!’ […] Agora, imagina o que aconteceria se fosse eu a fazer algo assim?”
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour