This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «O meu objetivo supremo é ganhar todos os Grand Slams»

Jannik Sinner já tem, aos 24 anos, uma carreira invejável. Mas a ambição do atual número dois do ranking ATP não conhece limites, ainda que não seja balizada pelo sucesso dentro de court. Acima de tudo, o italiano tem uma meta muito clara a nível mental para o resto da sua vida profissional.
“Considero-me muito sortudo por fazer o que faço mas claro que há altos e baixos emocionais. Passamos muito tempo longe das nossas famílias, viajamos constantemente, é complicado ter privacidade. Ainda assim, ser tenista profissional é um sonho tornado realidade. Tornei a minha paixão no meu trabalho, mas sinto que devo ver o ténis sempre como um passatempo e praticá-lo com alegria”, reconheceu.
Ainda assim, acabou mesmo por destacar aquilo que quer alcançar em termos concretos na carreira. “Quero jogar ao nível mais alto o que resta nesta temporada, os torneios que vêm aí são importantes para mim. Vou manter a minha mentalidade lutadora, não relaxar em nada e continuar a melhorar em cada dia. Isso foi o que me levou a ser número um do Mundo. O meu objetivo supremo no ténis é ganhar todos os Grand Slams. Não jogo para bater recordes, mas para jogar ao melhor nível possível”, finalizou.
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour