Sinner revela o que espera ter alcançado no fim da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025

Jannik Sinner é um tenista extremamente bem sucedido com apenas 24 anos, mas o atual número dois do ranking ATP não quer ficar por aqui. Depois de levar a melhor sobre Novak Djokovic a caminho da final do Six Kings Slam, o italiano explicou o que espera alcançar na sua carreira, mostrando que vai tudo além dos números.

“Para mim é muito importante estar sempre a melhorar, isso é o mais importante. No fim da minha carreira, adoraria dizer que fiz tudo o que era possível para alcançar os meus 100%. O sucesso nunca me vai mudar com pessoa, isso também é muito importante. Obviamente, é preciso haver rivalidades, tens de enfrentar jogadores que sejam melhores do que tu”, disparou, com encontro marcado com Carlos Alcaraz na final do torneio de exibição saudita.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt