This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ramos despede-se feliz: «Só me preocupava em acabar com um bom nível»

Albert Ramos colocou um ponto final na carreira no Challenger de Valência, ao chegar ainda aos quartos-de-final no último torneio do seu percurso. O agora ex-tenista de 37 anos, que foi número 17 do ranking ATP, falou sobre a única preocupação que tinha neste adeus esta temporada.
“No meu caso, embora tenha decidido retirar-me no início da época, a realidade é que ainda não estava preparado. Em Barcelona teria sido mais natural, é a cidade de onde sou, mas fiz desta maneira. Correu-me bem, em Valência trataram-me super bem. Só me preocupava em acabar com um bom nível. Não gosto nada de estar num encontro que seja uma vergonha”, disse em entrevista ao site Punto de Break.
Por outro lado, garantiu que sai satisfeito. “Desfrutei sobretudo de ver a minha mulher e as minhas filhas nos torneios, já que não puderam vir em tantas ocasiões. Um dos objetivos que tinha era que tivesses recordações de me ver jogar e puderam vir a vários torneios. Felizmente, foram semanas muito tranquilas, menos stressantes do que foram em toda a minha carreira, sempre a precisar de ganhar, de resultados e do ranking. Sofremos muito isso, então estes meses foram muito mais tranquilos. Aproveitei”, acrescentou.
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour