Sinner e o Six Kings Slam: «Mentiria se dissesse que o dinheiro não é importante»

Por José Morgado - Outubro 16, 2025
sinner

Jannik Sinner foi totalmente sincero na conferência de imprensa após a sua vitória sobre Stefanos Tsitsipas (6-2, 6-3) no Six Kings Slam, disputado na Arábia Saudita. O italiano reconheceu que o prémio monetário — 4,5 milhões de euros para o campeão e 1,5 milhões apenas por participar — é um dos fatores que motiva os jogadores a competirem no torneio.

“Todos somos movidos pela paixão pelo ténis, mas estaria a mentir se dissesse que o dinheiro não é uma motivação; todos sabemos o que está em jogo”, afirmou o número dois do mundo.

Sinner aproveitou ainda para comentar sobre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, a quem venceu na edição anterior. “São dois adversários com estilos de jogo muito diferentes. Para ganhar-lhes, tens de estar no teu melhor nível, no teu ponto máximo, e isso é muito, muito difícil”, sublinhou o italiano em declarações ao Arab News.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com