Frederico Silva não resiste ao segundo cabeça-de-série e cai em Shenzhen

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2025
silva
FOTO: Eduardo Oliveira/FPT

Fim da linha para a participação portuguesa em singulares no Challenger de Shenzhen. É que depois da derrota de Henrique Rocha, agora foi a vez de Frederico Silva ser eliminado nos oitavos-de-final do torneio chinês, que marca o início da digressão asiática para os dois lusos.

O número 245 do Mundo não conseguiu contrariar o favoritismo de Harold Mayot (182.º), segundo cabeça-de-série, ao ceder com os parciais 6-4 e 6-2. O caldense entrou muito mal no encontro, ao ver-se logo a perder por 3-0, sendo que ainda recuperou para 2-3, mas esse foi o único break point criado. De resto, Mayot controlou e confirmou mesmo o acesso aos quartos-de-final.

Ainda assim, Frederico Silva e Henrique Rocha seguem na luta no quadro de pares, uma vez que se apuraram para as meias-finais. Os portugueses bateram os japoneses Kaito UesugiSeita Watanabe, por 6-3 e 7-5, defrontando agora os primeiros cabeças-de-série, Nathaniel Lammons Jean-Julien Rojer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt