This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz de volta ao Six Kings Slam… sem estar a 100%: «As dúvidas estão lá»

Carlos Alcaraz já está na Arábia Saudita para jogar o Six Kings Slam, ainda assim, o próprio admite que ainda não está a 100% do ponto de vista físico.
O tenista espanhol, que falhou o ATP 1000 de Xangai, confessa que, apesar disso, espera ser competitivo para lutar pelo chorudo prémio de seis milhões de dólares.
AINDA SEM ESTAR NO PONTO
Não me sinto, diria, a 100 por cento. As dúvidas estão lá, penso um pouco nisso quando me movimento em campo, mas acho que melhorei muito e vou competir e ter um bom desempenho aqui no Six Kings Slam.
EXIBIÇÕES NÃO SE COMPARAM A COMPETIÇÃO
Acho que é um tema sobre o qual muitos jogadores e muita gente têm falado, relativamente ao calendário — o quão apertado está, com tantos torneios e torneios de duas semanas — e depois arranjam, diria eu, desculpas com as exibições, dizendo ‘os jogadores queixam-se do calendário e depois jogam algumas exibições’. Tudo o que posso dizer é que é um formato realmente diferente, uma situação diferente jogar exibições do que torneios oficiais — ter 15, 16 dias seguidos, manter uma concentração tão alta e lidar com uma exigência física tão grande.
MOMENTO PARA DIVERTIR
Simplesmente divertimo-nos durante um ou dois dias e jogamos um pouco de ténis e acho que isso é ótimo e acho que é por isso que às vezes escolhemos as exibições. Obviamente, entendo as críticas, mas às vezes as pessoas não compreendem o nosso ponto de vista.
Leia também:
- — Diretor do Masters 1000 de Paris: «Corríamos o risco de perder a categoria…»
- — Sabalenka: «O ténis mudou para mim quando o meu pai morreu, passou a ser algo mais»
- — Fritz não vê retirada de Djokovic para breve: «Não vi sinais de decadência no seu ténis»
- Categorias:
- ATP World Tour