Henrique Rocha sofre derrota inesperada na segunda ronda em Shenzhen

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 15, 2025

Henrique Rocha teve um dia para esquecer e foi surpreendido na segunda ronda do Challenger de Shenzhen. A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série no torneio chinês, o número 161 do ranking ATP era grande favorito da sua metade do quadro para chegar à final — não enfrentaria qualquer jogador do top 250 –, mas acabou por ceder logo nos oitavos-de-final.

O responsável pela surpresa foi o qualifier da casa Ye Cong Mo (769.º), à boleia dos parciais 7-5 e 6-4, que deixam Portugal a depender unicamente de Frederico Silva (245.º) no quadro principal de singulares. O caldense, que está com Rocha neste mês de competição no continente asiático, irá medir forças com Harold Mayot (182.º) nos ‘oitavos’.

De resto, Henrique Rocha vai jogar pares com Kiko e depois vira a mira para Suzhou, outro Challenger na China.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt