Sinner já ultrapassou problemas que o fizeram desistir em Xangai: «O erro foi meu…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2025

A última imagem que tivemos de Jannik Sinner no court foi a do italiano a arrastar-se até desistir frente a Tallon Griekspoor no Masters 1000 de Xangai. As cãibras deram conta do número dois mundial, mas Sinner garante que isso já ficou para trás, numa altura em que se prepara para disputar a segunda edição do Six Kings Slam, em Riade, na Arábia Saudita.

“Tirei dois dias de folga e depois voltámos ao trabalho. Sinto-me física e mentalmente. As condições foram muito duras naquela semana, mas agora tudo voltou à normalidade. Acho que as cãibras foram devido a um fator psicológico. Falei com a minha equipa e nesse ponto de vista não era perfeito, mas agora está tudo bem. O erro foi meu. O calor e a humidade afetaram-me e vim-me abaixo. Aprendemos com estas coisas. As cãibras podem surgir e eu fui um de muitos que sofreram”, confessou.

Além de referir que está feliz por competir em Riade pelo segundo ano consecutivo, Sinner garantiu ainda que vai com tudo para a reta final da temporada. “Estamos prontos aqui e para os próximos torneios, tanto o ATP 500 de Viena, como o Masters 1000 de Paris e as ATP Finals de Turim. Espero terminar o ano da melhor maneira possível”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt