Pegula incrédula: «Não consigo acreditar que dei a volta e ganhei isto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2025

Jessica Pegula venceu uma batalha épica com Aryna Sabalenka para se apurar para a final do WTA 1000 de Wuhan, ampliando a sua sequência louca de duelos em três sets. A norte-americana resistiu e mostrou-se radiante… e incrédula com o sucesso alcançado.

“Não consigo acreditar que dei a volta e ganhei isto… Estava claramente muito nervosa ao tentar servir, perdi o ritmo, a sincronização, tentei ir demasiado longe, mas recuperei no tie-break. Mantive-me super presente, joguei o ponto seguinte, segui em frente e tentei pensar na minha estratégia e no que precisava de me concentrar”comentou.

Pronta para um duelo com a compatriota Coco Gauff, Pegula não esconde a felicidade. “Estou muito orgulhosa de mim mesma. Joguei muitíssimo ténis nas últimas semanas, tantos encontros a três sets… Sinto que estou muito forte agora e estou a aproveitar ao máximo”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt