This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vacherot prolonga conto de fadas e bate Rune rumo às ‘meias’ em Xangai

A vida tem coisas assim. Valentin Vacherot, um monegasco de 26 anos mais habituado a jogar Challengers, entrou no Masters 1000 de Xangai como número 204 do Mundo e para disputar o qualifying. Pois bem, Vacherot não pára de viver um autêntico conto de fadas e já está nas meias-finais do torneio chinês, depois de somar mais um triunfo monumental.
O qualifier, que não pára de fazer mais história para o Mónaco, bateu Holger Rune (11.º) com uma reviravolta escrita com os parciais 2-6, 7-6(4) e 6-4, ao cabo de três horas de batalha. Depois de reagir a um primeiro set em que foi ultrapassado de forma natural pelo dinamarquês, Vacherot começou a crescer, resistiu no tie-break do segundo parcial e viu Rune sofrer com cãibras na terceira partida. Certo é que ainda salvou dois break points quando serviu para fechar o encontro e manter o sonho improvável vivo.
Nas meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez na vida, Vacherot fica agora à espera para saber se irá defrontar o belga Zizou Bergs ou o sérvio Novak Djokovic, isto enquanto já tem a estreia no top 100 garantida na próxima segunda-feira.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Nuno Borges respira depois de Xangai e desiste de Bruxelas
- Categorias:
- ATP World Tour