Nuno Borges respira depois de Xangai e desiste de Bruxelas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2025

Nuno Borges viveu uma campanha histórica a nível pessoal no Masters 1000 de Xangai, de onde só saiu derrotado nos oitavos-de-final por Alex de Minaur. Depois de também ter jogado o ATP 500 de Tóquio, o número um português optou agora por respirar durante uma semana e oficializou a desistência do ATP 250 de Bruxelas, onde tinha entrada direta.

Assim, o maiato fica de ‘folga’ durante a próxima semana, tendo mais tempo para recuperar também da longa viagem que fará da China para a Europa. A mira passa a estar colocada no ATP 500 de Viena, prova na qual tem entrada direta na fase de qualificação, estando a somente quatro lugares de entrar no quadro principal, algo que se deverá confirmar. Depois disso, ainda tem o Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Atenas no seu calendário.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt