‘Million Dollar 1 Point Slam’ vai ter amadores, Alcaraz e companhia no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2025
alcaraz-final

O Australian Open anunciou uma iniciativa inédita já para 2026. Ora, já imaginou defrontar um tenista profissional e poder ganhar um milhão de dólares se vencer… um ponto? Algo desse género irá acontecer em Melbourne, num torneio muito especial, que vai contar com 22 profissionais — entre eles Carlos Alcaraz — e 10 amadores.

‘Million Dollar 1 Point Slam’ é o nome da prova que vai acontecer na Rod Laver Arena e que irá funcionar com um quadro normal. Mas esse é o único fator normal. Cada encontro terá um sorteio com… pedra, papel ou tesoura para determinar quem serve. E joga-se um único ponto, sendo que quem o vencer avança para a ronda seguinte e quem perde fica fora da competição. O vencedor do torneio leva para casa um prémio de um milhão de dólares.

Ora, desta forma, um amador pode ganhar 5 pontos e garantir um milhão de dólares, mas poderá ter de passar por Alcaraz e companhia…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt