Tiago Pereira não resiste a antigo top 25 e despede-se de Valência

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2025
pereira

No quadro principal do Challenger de Valência como lucky loser, Tiago Pereira não conseguiu aproveitar a segunda vida no torneio espanhol e caiu na primeira eliminatória. O jovem português, número 281 do ranking ATP, tinha uma dura tarefa pela frente e não contrariou a maior experiência de Dusan Lajovic (126.º).

A defrontar um antigo número 23 do Mundo, Tiago Pereira cedeu com os parciais 6-4 e 6-1. O português ainda conseguiu equilibrar as contas e responder a um break sofrido, mas não teve hipóteses no segundo parcial e viu mesmo o desfecho confirmar-se a favor do sérvio. Agora, se não entrar no qualifying de nenhum dos torneios ATP da próxima semana, deverá voltar à competição no Challenger de Monastir, a 27 de outubro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt