Griekspoor e a desistência de Sinner: «Pensava que tínhamos tido alguma sorte…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 6, 2025

Tallon Griekspoor resistiu às condições brutais em que se jogou o duelo com Jannik Sinner e viu o número dois do ranking mundial desistir na terceira ronda do Masters 1000 de Xangai. No final do embate, o neerlandês confessou que pensava que o cenário até ia ser mais simpático para ambos os jogadores.

“As condições aqui em Xangai têm sido brutais toda a semana. Pensava que tínhamos tido alguma sorte por jogarmos à noite sem sol, mas depois de duas horas e 36 minutos, a meio do terceiro set… Lamento por ele, desejo-lhe uma recuperação rápida”, começou por afirmar.

Ainda assim, Griekspoor também se mostrou orgulhoso pela sua capacidade de luta. “Mostrei uma vez que posso competir com os melhores do Mundo. É um jogador que está em forma, que esteve bem durante dois sets, então fico muito contente por isto. Também mostra que quando tenho paz posso fazer coisas assim. Quando estou tranquilo, tanto mentalmente como fisicamente, posso fazer isto e competir com estes jogadores. Isso dá-me muita confiança”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt