Mpetshi Perricard agiganta-se com maior vitória da carreira e domina Fritz em Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2025

Giovanni Mpetshi Perricard é sempre um perigo mas desta vez não se quis ficar pela ameaça. O francês, famoso pelo seu poderosíssimo serviço, assinou este domingo a maior vitória da sua carreira, ao dominar Taylor Fritz (5.º) para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai.

Com o pé no acelerador desde o primeiro segundo e sem qualquer break point enfrentado, o número 37 do ranking ATP bateu um jogador do top 10 pela primeira vez na vida, ao celebrar com os parciais 6-4 e 7-5, em pouco mais de uma hora e meia. Mpetshi Perricard trancou os seus jogos de serviço — foi uma única vez às vantagens — e soube aproveitar duas das oportunidades criadas para quebrar e afastou Fritz.

Assim, fechou o que não conseguiu fazer em Wimbledon contra o norte-americano e avança para os ‘oitavos’, onde agora irá medir forças com o dinamarquês Holger Rune, estando em possível rota de colisão com Jannik Sinner nos quartos-de-final. Por outro lado, houve outro cabeça-de-série a ser eliminado, no caso Francisco Cerundolo (21.º ATP), ao cair frente a Zizou Bergs (44.º), por 7-6(1) e 6-3.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt