Fritz sobrevive em Xangai e celebra 50.ª vitória da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2025

Taylor Fritz apanhou um grande susto e foi levado ao limite, mas cerrou os dentes para arrancar um triunfo a caminho da terceira ronda do Masters 1000 de Xangai. O número 5 do ranking ATP assinou, desta forma, a 50.ª vitória da época, estando muito perto de bater o seu recorde pessoal (54).

Para trás ficou a grande réplica de Fabian Marozsan (52.º), que só caiu com os parciais 2-6, 7-6(4) e 7-6(1), em 2h20. Fritz aguentou 50 winners do húngaro e não aproveitou nenhum dos 8 break points mas mostrou frieza para seguir em frente.

O norte-americano prepara-se agora para uma batalha de serviços com Giovanni Mpetshi Perricard, tenista que esteve muito perto de o derrotar logo na primeira ronda de Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt