Alcaraz e a lesão no pé: «Consegui jogar quase normalmente»

Por José Morgado - Setembro 27, 2025
alcaraz-after

Carlos Alcaraz, número um do Mundo e vencedor de sete títulos em 2025, aproximou-se este sábado de mais um, ao qualificar-se de forma categórica para os quartos-de-final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, onde está a competir pela primeira vez na carreira. O espanhol estava em dúvida para o encontro devido a uma ligeira entorse no tornozelo feita na primeira ronda e no final do encontro falou sobre essa questão.

Tive um dia e meio muito importante para me recuperar. Tenho o melhor fisioterapeuta do Mundo (Juanjo Moreno). O trabalho que ele fez no meu tornozelo foi ótimo. Joguei quase normalmente. Às vezes fiquei preocupado, mas no geral fiz uma ótima partida, assumiu o espanhol após derrotar o belga Zizou Bergs por 6-4 e 6-3.

Alcaraz recupera do pé e joga muito rumo aos ‘quartos’ em Tóquio

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com