This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev afunda-se ainda mais com dura derrota, De Minaur e Mensik avançam em Pequim

Não é novidade que Andrey Rublev atravessa uma estranha fase da carreira. Depois de um período com resultados mais interessantes, eis que o atual número 14 do ranking mundial somou uma terceira derrota consecutiva, esta com contornos muito duros, para se despedir do ATP 500 de Pequim logo na primeira ronda.
Flavio Cobolli (25.º) celebrou com os parciais 7-6(3) e 6-3, em quase duas horas, num encontro em que o russo pareceu ter tudo controlado em ambos os sets. Na primeira partida, chegou ao 5-2 com apenas dois pontos perdidos no serviço, momento em que tudo correu mal e acabou por ceder no tie-break. Já no segundo parcial, abriu 2-0 com 15-40 no serviço de Cobolli, mas o italiano reagiu e só perdeu mais um jogo até ao final do encontro. Assim, Rublev diz adeus e o italiano espera por Learner Tien ou Francisco Cerundolo.
Down goes the No.6 seed ❌
Flavio Cobolli rallies back from a break down in both sets to beat Andrey Rublev 7-6(3) 6-3! 🇮🇹✌️#ChinaOpen pic.twitter.com/CQ2K6l39HI
— Tennis TV (@TennisTV) September 26, 2025
Quem não quis nada com surpresas foi Alex de Minaur. O número oito do Mundo cortou o sonho do número um da casa, Bu Yunchaokete (89.º, mas agora vai sair do top 100), ao triunfar com 6-4 e 6-0 no marcador, para marcar encontro com Arthur Rinderknech. Já Jakub Mensik (19.º) salvou 14 de 17 (!) break points para bater Miomir Kecmanovic (46.º), por 7-5 e 6-4, seguindo-se Juncheng Shang ou Arthur Cazaux.
Sealed with an ace 💥
Alex de Minaur chalks up 10 aces in his Beijing opener to defeat Yunchaokete Bu 6-4 6-0 👏#ChinaOpen pic.twitter.com/P7HzozQZKE
— Tennis TV (@TennisTV) September 26, 2025
Leia também:
- — Fritz escapa à razia de favoritos em Tóquio e marca duelo… com Borges
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»
- Categorias:
- ATP World Tour