Francisco Cabral sofre derrota amarga e despede-se de Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 26, 2025
Cabral

Francisco Cabral Lucas Miedler sofreram uma amarga derrota na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio. Recentemente coroados campeões em Hangzhou, o português e o austríaco tiveram inúmeras oportunidades para fazer a diferença diante de Santiago González e David Pel mas acabaram por não aproveitar qualquer uma delas e disseram adeus ao torneio japonês, somando uma rara derrota numa primeira ronda esta temporada.

A dupla luso-austríaca cedeu com os parciais 7-6(5) e 6-4, sendo que teve… 14 breaks points! No entanto, o mexicano e o neerlandês salvaram todos eles, ao passo que só precisaram de três para aproveitar um e fazer a diferença na segunda partida. Até mesmo no último jogo do encontro tiveram múltiplos pontos de break para manter o duelo vivo, mas acabaram mesmo por ver a caminhada chegar ao fim em Tóquio.

Segue-se agora a participação no Masters 1000 de Xangai, sendo que Francisco Cabral está, ainda assim, com uma subida projetada para o 27.º lugar do ranking de pares nesta altura.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt