This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral brilha e conquista quarto título ATP da carreira em Hangzhou

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Mielder conquistaram esta terça-feira o ATP 250 de Hangzhou, na China. É o quarto título do português nesta categoria, primeiro em piso rápido!
A dupla luso-austríaca fez uma exibição imaculada para bater Nicolas Barrientos e David Pel, por 6-4 e 6-4, em menos de uma hora e meia, colocando a cereja no topo de uma semana em que justificou plenamente o estatuto de primeira cabeça-de-série com que entrou no torneio chinês.
É o segundo título que Cabral e Miedler conquistam juntos, depois de terem erguido o troféu em Gstaad este ano, sendo que para o português é a quarta vez que celebra no circuito principal: Gstaad 2022 e 2025, Estoril 2022 e agora Hangzhou. A viver a melhor temporada da carreira, Francisco Cabral sobe para o 28.º lugar do ranking ATP, em igualdade pontual com o 27.º classificado e a 20 pontos do 26.º posto, o seu máximo e também recorde português na hierarquia de pares.
Mas o ténis nunca pára, pelo que Cabral e Miedler seguem agora para o ATP 500 de Tóquio, onde vão defrontar Santiago González e… David Pel.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal