Alcaraz aumenta registo negativo depois de conquistar um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2025

Carlos Alcaraz competiu em singulares pela primeira vez desde que conquistou o US Open e o resultado foi… o que tem normalmente acontecido na ressaca de vencer um Grand Slam: perdeu. Parece estranho, mas é verdade! O espanhol cedeu diante de Taylor Fritz na Laver Cup, pelo que cedeu no encontro imediatamente seguinte à conquista de um Major pela quarta vez em seis na carreira.

A última vez em que quebrou esta lógica foi curiosamente esta temporada, depois de Roland Garros. O espanhol bateu Adam Walton e partiu para a conquista do título, ao passo que nos Jogos Olímpicos de 2024, na sequência do troféu erguido em Wimbledon, chegou à final e cedeu para Novak Djokovic. De resto, perdeu sempre no duelo seguinte à conquista de um Major. Foi assim na Taça Davis em 2022, em Toronto’2023, em Queen’s’2024 e agora na Laver Cup’2025.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt