This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz aumenta registo negativo depois de conquistar um Grand Slam

Carlos Alcaraz competiu em singulares pela primeira vez desde que conquistou o US Open e o resultado foi… o que tem normalmente acontecido na ressaca de vencer um Grand Slam: perdeu. Parece estranho, mas é verdade! O espanhol cedeu diante de Taylor Fritz na Laver Cup, pelo que cedeu no encontro imediatamente seguinte à conquista de um Major pela quarta vez em seis na carreira.
A última vez em que quebrou esta lógica foi curiosamente esta temporada, depois de Roland Garros. O espanhol bateu Adam Walton e partiu para a conquista do título, ao passo que nos Jogos Olímpicos de 2024, na sequência do troféu erguido em Wimbledon, chegou à final e cedeu para Novak Djokovic. De resto, perdeu sempre no duelo seguinte à conquista de um Major. Foi assim na Taça Davis em 2022, em Toronto’2023, em Queen’s’2024 e agora na Laver Cup’2025.
Alcaraz’s first event after his 6 majors won
2022 US Open – loss to FAA Davis Cup
2023 Wimbledon – loss to Paul Toronto
2024 RG – Loss to Draper Queens
2024 Wimbledon – loss to Djokovic Olympic F
2025 RG – Won Queens (survived Munar early)
2025 USO – loss to Fritz Laver Cup
— Vansh (@vanshv2k) September 21, 2025
Leia também:
- — Paolini despacha Pegula e Itália é bicampeã da BJK Cup
- — Swiatek bate Alexandrova em final tremenda e vence em Seul o 25.º título da carreira
- — Federer lembra retirada e explica por que razão escolheu a Laver Cup para esse momento
- Categorias:
- ATP World Tour