This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreno-Busta tira Ferrer do caminho e regressa à final no Estoril
Pablo Carreno-Busta, 21.º mundial, continua empenhado em sair de Portugal com a maciça taça de cristal que lhe tem escapado, como o próprio admitiu esta semana, e já este sábado garantiu a primeira vaga na final no Millennium Estoril Open 2017, às custas de um claro e seguro triunfo sobre David Ferrer, por 6-3 e 6-3, em uma hora e 21 minutos de jogo.
Com o sol a aquecer as bancadas do Clube de Ténis do Estoril, depois de na jornada de ontem ter sido preciso o agasalho para assistir aos quartos-de-final, o mais novo dos espanhóis fez valer o seu estatuto de primeiro pré-designado, revelando-se o jogador mais sólido e assertivo ao longo de todo o embate.
Carreno-Busta e Ferrer, que surgem no ranking separados por dez posições, tinham medido forças apenas uma vez, na relva de Wimbledon, em 2014, com Ferru a levar a melhor.
Depois de duas meias-finais (uma delas ainda no Jamor) alcançadas em território luso, Carreno-Busta, 21.º mundial, garante a defesa da final do ano passado, esperando agora pelo desfecho do encontro entre Gilles Muller e Kevin Anderson para ficar a conhecer o seu adversário no derradeiro encontro da terceira edição da prova ATP 250 nacional.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017