Davenport só pensa em vencer a Billie Jean King Cup: «Não viemos aqui para chegar às ‘meias’»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2025

Os Estados Unidos ultrapassaram uma grande batalha com o Cazaquistão para se apurarem para as meias-finais da Billie Jean King Cup. Emma Navarro bateu Yulia PutintsevaElena Rybakina empatou ao superar Jessica Pegula, mas o par norte-americano, formado por Taylor Townsend e Pegula, resolveu. Algo que deixou Lindsay Davenport radiante.

“Estou muito feliz e muito orgulhosa por todas as jogadoras desta equipa. Sabíamos que ia ser muito difícil desde o sorteio, então chegámos preparadas para a batalha. A Emma foi excecional, a encontrar maneira de vencer o seu encontro. Sabíamos como era importante para ter algum ascendente, embora a Jessica não tenha podido fazer muito contra Rybakina. Sabíamos que no par tínhamos uma grande vantagem, com duas das melhores do Mundo, então estou muito feliz por voltarmos a competir no sábado”, comentou.

Acima de tudo, Davenport mostra fome de vencer. “Não viemos aqui para chegar às meias-finais. Este é só o primeiro passo numa semana difícil, então estamos entusiasmadas para voltar ao court no sábado”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt