Raducanu resiste a luta e marca encontro com Krejcikova em Seul

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2025

A disputar o WTA 500 de Seul em vez de disputar as Billie Jean King Cup Finals, Emma Raducanu está a tentar fazer valer a pena essa decisão. E a verdade é que a britânica de 22 anos está apurada para os oitavos-de-final na Coreia do Sul, depois de resistir a um duelo que se tornou uma luta.

Raducanu ultrapassou a romena Jaqueline Cristian (41.ª) com os parciais 6-3 e 6-4, que só foram ultrapassados ao cabo de pouco mais de duas horas. A britânica enfrentou 15 break points (salvou 12), ao passo que aproveitou cinco oportunidades em sete para fazer a diferença.

A atual número 33 do Mundo vai agora medir forças com Barbora Krejcikova (39.ª), sendo que nos quartos-de-final cruza com Iga Swiatek ou Sorana Cirstea.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt