Bia Haddad inicia defesa do título em Seul com o pé direito

Por Marcela Linhares - Setembro 17, 2025
Bia Haddad
Reprodução

Após ter tido o encontro adiado por um dia e ainda ter sofrido com atrasos devido ao mau tempo, Bia Haddad, atual 25.ª do ranking, começou com o pé direito a defesa do título do WTA 500 de Seul. No torneio como sexta cabeça-de-série, a brasileira passou por Dayeon Back (306.ª) por 6-4 e 6-3. Na segunda ornda, enfrenta a qualifier Ella Seidel.

Apesar dos parciais tranquilos, o duelo foi mais duro do que aparenta, já que durou mais de 2h20 e a ex-top 10 precisou de salvar 10 de 13 break points enquanto aproveitou seis das nove chances criadas.

No primeiro set, foi quebrada a servir para fechar e a segunda partida não foi diferente, já que abriu 5-0 no marcador e, depois de não fechar nas duas oportunidades que teve, a brasileira precisou de assistência médica e, no regresso ao court, conseguiu a quebra que encerrou o embate.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.