This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz pode juntar-se ao Big Three num dado histórico

Falar de Carlos Alcaraz aos dias de hoje é sinónimo de recordes e títulos. Pois bem… o tenista espanhol de 22 anos, que, por esta altura, está já em solo norte-americano para a Laver Cup, pode nesta temporada vir a reforçar ainda mais o seu estatuto de figura na modalidade, mesmo já tendo terminado o ano no que diz respeito aos torneios do Grand Slam.
O número 1 do Mundo e recente campeão do US Open, que está numa sequência de oito finais no circuito — 46 vitórias nos últimos 48 encontros (!) –, tem pela frente, entre outros compromissos, os dois Masters 1000 que se reservam para o último trimestre do calendário, em Xangai e em Paris. E, na verdade, muita coisa estará em jogo em ambas as provas.
Sabendo de antemão que Carlos Alcaraz já leva 3 títulos Masters 1000 (Monte-Carlo, Roma e Cincinnati) conquistados esta temporada, algo por si só tremendamente relevante e inédito para o próprio, o jovem natural de El Palmar irá jogar com a hipótese de se tornar apenas no quarto jogador da história a vencer quatro ou mais torneios desta categoria numa só época e seguir, dessa forma, as pisadas dos feitos anteriormente logrados pelo Big Three, icónico trio formado por Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal.
O recorde continua nas mãos do campeoníssimo sérvio de 38 anos, que em 2015 venceu seis títulos Masters 1000, e não será batido esta temporada. No entanto, Alcaraz reserva ainda consigo legítimas aspirações de alcançar os números do seu ídolo Nadal, em 2013, e de Djokovic, em 2011, ambos com cinco troféus. Para isso acontecer terá de ganhar todos os encontros quer em Xangai como em Paris, o que, naturalmente, se avizinha como um enorme desafio. Veremos!
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz