Badosa está de volta: «Foram meses complicados»

Por José Morgado - Setembro 16, 2025
Badosa

Passaram-se mais de dois meses e meio desde a última vez que Paula Badosa entrou em court. A espanhola voltou a ser travada por problemas físicos que, nos últimos anos, têm condicionado a sua carreira e colocado constantes pausas no seu calendário. Agora, em Shenzhen, a tenista catalã prepara-se para vestir novamente as cores de Espanha na eliminatória frente à Ucrânia da Billie Jean King Cup.

“Ajudou muito vir jogar a Billie Jean King Cup e estar em equipa. Quando regressamos de uma lesão, por vezes sentimo-nos sozinhas, com altos e baixos. Ter estas pessoas ao meu lado motiva-me. Foram meses complicados, mas estou cada dia melhor. Nunca é simples voltar, mas sinto-me bem com as minhas colegas e o ambiente positivo é fundamental”, destacou Badosa, em declarações à EFE.

A jogadora, atualmente sem ranking protegido no top mundial, admitiu ainda que o grande objetivo já passa por preparar a próxima época: “Estou a começar de novo e sei que a temporada terminará em breve. Tento sentir-me bem, mas a meta já é 2026”.

A colega de equipa Jessica Bouzas também deixou palavras de confiança: “Todos os países têm boas jogadoras, mas estamos preparadas. O mais importante é sermos fortes como equipa e mantermos o bom espírito”.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com