Matilde Jorge e Ana Filipa Santos sofrem derrotas pesadas nas Caldas

Por José Morgado - Setembro 15, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge e Ana Filipa Santos, as duas primeiras portuguesas a entrarem em ação no quadro principal do WTA 125 das Caldas da Rainha, foram eliminadas de forma clara (e até algo dura) na primeira ronda da prova disputada na zona oeste.

Pipa (1426.ª WTA) caiu diante da alemã Tamara Korpatsch (140.ª e antiga top 100), por 6-1 e 6-0, ao passo que Matilde Jorge (228.ª) também só venceu dois jogos à russa Polina Iatcenko (267.º) e perdeu por 6-1 e 6-1 em pouco mais de uma hora.

Com Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk ausentes, sobra agora somente Inês Murta entre as portuguesas presentes no quadro principal de singulares deste grande torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com