Peru-Portugal, 2-0: Jaime Faria arrasado por jovem local deixa Seleção em apuros

Por José Morgado - Setembro 13, 2025
jaime faria monaco
Anastasia Barbosa/FPT

Dia para esquecer para as cores portuguesas no início da eliminatória diante do Peru, em Lima. Depois da derrota de Nuno Borges diante de um jogador mais de 150 lugares atrás dele no ranking ATP, Jaime Faria foi arrasado no segundo encontro e a equipa sul-americana lidera por 2-0 ao fim deste primeiro dia de eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis 2025.

O número dois português, 115.º ATP, cedeu em apenas 69 minutos diante do número um local Ignacio Buse, 112.º e recentemente campeão do Challenger de Sevilha, na semana passada, por duríssimos 6-0 e 6-2.

Portugal precisa agora de fazer no sábado aquilo que nunca conseguiu na sua história: virar uma eliminatória da Davis de 0-2 abaixo. Nuno Borges e Francisco Cabral jogarão o encontro de pares a partir das 20 horas de Portugal Continental. Depois, se necessário jogam-se mais dois encontros de singulares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com