Naná Silva bate Carol Meligeni e faz história no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 8, 2025
nana silva
Fotojump/SP Open

Nauhany Silva, de 15 anos, fez história nesta segunda-feira (8) ao vencer sua primeira partida no circuito da WTA no SP Open diante da compatriota Carol Meligeni, 237ª do mundo e 14 anos mais velha.

A paulistana, atual 1206ª do mundo, fez sua estreia em torneios deste nível em grande estilo, vencendo de virada com parciais de 6-7(0), 6-2 e 6-0, em 1h50. Carol teve dois set points antes do tie-break no primeiro set, mas conseguiu manter a compostura apesar da frustração e fez um game de desempate perfeito.

Naná mostrou certa frustração no início do segundo set, mas, quando passou a encaixar o saque poderoso — sacou a quase 190 km/h em alguns momentos — e a direita, passou a dominar o jogo. Carol ficou sem respostas e a jovem de 15 anos venceu 11 games consecutivos para buscar a virada.

Após sua maior vitória da carreira, Naná Silva agora terá pela frente uma top 100 pela primeira vez, a argentina Solana Sierra, 82ª da WTA e cabeça de chave 2.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.