Anisimova em lágrimas após final do US Open: «Não lutei o suficiente pelos meus sonhos…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2025

Ainda não foi desta que Amanda Anisimova conquistou um título do Grand Slam. Depois de ser esmagada por 6-0 e 6-0 em Wimbledon frente a Iga Swiatek, a norte-americana não resistiu a Aryna Sabalenka no US Open, embora num duelo bastante mais equilibrado. Ainda assim, não conseguiu conter as lágrimas e emocionou-se também durante o discurso.

“Foi um verão fantástico. Perder duas finais seguidas é excelente, mas também é duríssimo. Acho que hoje não lutei o suficiente pelos meus sonhos. Quero dar os parabéns à Aryna. És incrível. Sei que tenho de te ver constantemente, mas estou maravilhada com o que já conseguiste. Alcanças sempre coisas incríveis. Muitos parabéns a ti e à tua equipa”, comentou Anisimova.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt