Sinner não espera facilidades contra Aliassime: «Isto é um Grand Slam, tudo pode acontecer»

Por Nuno Chaves - Setembro 4, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner chegou a Nova Iorque com o objetivo de defender o título no US Open e já se encontra a “apenas” duas vitórias de voltar a brilhar mais alto em Flushing Meadows, depois de ter dado mais um recital, desta vez, contra Lorenzo Musetti.

O próximo adversário é Felix Auger-Aliassime mas, em conferência de imprensa, revelou que espera um encontro complicado que o último, que aconteceu em Cincinnati onde triunfou por… 6-0 e 6-2.

MEIAS-FINAIS NOS QUATRO MAJORS DA TEMPORADA

Os principais torneios desta temporada são os Grand Slams, por isso estou muito feliz, claro. Estes quatro torneios são muito especiais e voltar a estar numa meia-final de um Grand Slam é uma grande conquista, por isso estou bastante satisfeito com o meu trabalho. Tentamos sempre preparar-nos da melhor forma possível para chegar a este ponto, adoro ir longe num torneio e tentar elevar o meu nível. Tenho-me sentido muito bem nestes últimos dois anos em contexto de Grand Slam, gosto muito de jogar à melhor de cinco sets. Conheço melhor o meu corpo, por isso estou muito feliz e contente por estar novamente nas meias-finais.

ELOGIOS A MUSETTI

É um jogador muito talentoso, é difícil jogar contra ele. É verdade que não serviu muito bem no primeiro set e por isso consegui responder melhor ao seu serviço. Hoje consegui fechar o jogo em três sets, mas as coisas estavam a começar a complicar-se. O Lorenzo tem aquela capacidade de ser um jogador incómodo, consegue mudar o seu estilo de jogo, pode bater forte mas também sabe recuar e tem um slice excelente. Não é por acaso que o vemos no top 10 do ranking mundial. Hoje entrei em campo sem pensar que era um ‘derby’, mas sim que estava a defrontar o número 10 do mundo.

VEM AÍ FELIX AUGER-ALIASSIME

Vai ser um jogo completamente diferente do último que tivemos, desde logo porque as condições neste torneio são diferentes. Ele tem tido grandes vitórias nas últimas semanas, por isso certamente vem com um grande impulso de confiança para me enfrentar. Vamos ver o que acontece, sinto que tudo pode acontecer. Do meu lado, tento sempre focar-me em mim próprio e neste momento estou muito feliz por estar novamente nas meias-finais de um torneio como este. Sinto que o Félix melhorou bastante, até mesmo numa semana vi que fez grandes ajustes, por isso estou à espera de um grande jogo, muito difícil para os dois. Vai ser diferente, isto é um Grand Slam, a energia e tudo o resto são diferentes. Vai ser muito interessante de ver.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.