This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Struff escreve história pessoal no US Open e condena Tiafoe a um trambolhão no ranking

Aos 35 anos, afundado no 144.º lugar do ranking ATP e obrigado a jogar a fase de qualificação, eis que Jan-Lennard Struff renasceu no US Open. O alemão simplesmente não pára de ganhar e agora assinou uma exibição autoritária para bater Frances Tiafoe de forma clara, garantindo um apuramento inédito para os oitavos-de-final em Nova Iorque.
O germânico, que vinha de um triunfo sobre Holger Rune, só precisou de três sets e pouco mais de duas horas para afastar o número 17 do ranking mundial, com os parciais 6-4, 6-3 e 7-6(7). Struff até foi quebrado — uma de duas vezes em dois break points enfrentados em todo o encontro — quando servia para fechar o encontro a 5-3, mas aguentou os nervos e salvou um set point para confirmar o triunfo, atirando o semi-finalista da temporada passada para fora da competição.
Struff apurou-se para a quarta ronda de um Grand Slam pela terceira vez na sua vida, depois de duas em Roland Garros, e agora vai perseguir uns ‘quartos’ inéditos em qualquer Major na sua carreira. Para lá chegar terá de ultrapassar Novak Djokovic ou Cameron Norrie.
Quanto a Tiafoe, o trambolhão no ranking ATP torna-se inevitável, sendo que, na melhor das hipóteses, o norte-americano irá surgir no 29.º lugar na próxima atualização da hierarquia mundial masculina.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open