Zverev acaba à uma da manhã mas avança no US Open sem problemas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2025

Alexander Zverev teve de esperar muito até finalmente ter o direito de arrancar a sua caminhada no US Open, mas acabou por cumprir o objetivo sem grandes problemas. O número três do ranking ATP só se despachou à uma da manhã, até que finalmente deixou Alejandro Tabilo (122.º) fora de combate.

Sascha triunfou com os parciais 6-2, 7-6(4) e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas, sendo que salvou os seis break points que enfrentou e teve sangue frio para deixar o duelo praticamente resolvido quando resistiu no tie-break do segundo set. Assim, o alemão entra da melhor maneira na competição e fica com duelo marcado com o britânico Jacob Fearnley (60.º), responsável pela eliminação de Roberto Bautista Agut.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt