Djokovic revela qual foi o melhor e o pior momento da carreira até agora

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2025

Novak Djokovic tem uma carreira repleta de grandes momentos, muitos mais positivos do que negativos, mas o sérvio já teve de lidar com situações duras de digerir. Pois bem, Nole foi entrevistado no canal de YouTube de Jay Shetti e abriu o livro sobre o melhor e o pior momento do seu percurso tenístico até agora.

“O melhor momento da minha carreira foi quando ganhei o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, até mais do que o meu primeiro Wimbledon ou a primeira Taça Davis, porque sabia que podia ser a minha última oportunidade. E o pior foi nos Jogos do Rio 2016 contra Juan Martín Del Potro. Foi um encontro muito emocional, tinha o apoio de todo o público e estava no melhor momento da minha carreira, vinha de ganhar quatro Grand Slams consecutivos e sentia que era a minha oportunidade”, lembrou Djokovic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt