Muchova rende-se após bater Venus Williams: «É uma lenda do nosso desporto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2025

Karolina Muchova foi a responsável pela eliminação de Venus Williams na primeira ronda do US Open, ao superar a veteran de 45 anos em três sets. Certo é que a checa terminou o duelo rendida à norte-americana, por tudo aquilo que significa para a modalidade.

“No segundo set perdi a concentração, ela começou a disparar grandes pancadas, havia muito ruído e isso levou-me a cair com o meu serviço. Permiti jogar, então mal me concentrei em recuperar a minha percentagem de serviço, penso que estive muito bem no terceiro set. Penso que a Venus jogou muito bem, é uma lenda do nosso desporto, a competir através de tantas gerações. Nota-se que ainda adora jogar, é muito bom vê-la”, sublinhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt