Martin Damm alcança feito especial com triunfo inédito no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2025

Martin Damm, norte-americano de 21 anos e número 431 do ranking ATP, viveu esta segunda-feira um dia muito especial na carreira, já que somou a sua primeira vitória num Grand Slam e tal aconteceu logo no US Open. O jovem tenista da casa superou o compatriota Darwin Blanch e também fez algo especial, já que seguiu as pisadas… do seu pai.

Também Martin Damm de seu nome, o pai chegou a ser número 42 do Mundo e teve como melhor resultado em Nova Iorque uma terceira ronda alcançada em 1997, quando perdeu para Petr Korda. E a verdade é que os Damm são a décima dupla pai-filho a vencer pelo menos um encontro na história do US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt